top of page
Buscar

Visto de Noivo(a) nos Estados Unidos: Um Guia para Casais Internacionais


Para casais internacionais que desejam se casar e morar juntos nos Estados Unidos, o visto de noivo(a), também conhecido como visto K-1, é uma opção viável. Esse visto permite que o(a) noivo(a) estrangeiro(a) entre nos Estados Unidos para se casar com o(a) cidadão(ã) americano(a) e, posteriormente, solicite o ajuste de status para obter o green card. Neste guia, iremos explorar os principais passos e requisitos para solicitar um visto de noivo(a) nos Estados Unidos.


1. Elegibilidade e requisitos:

- O(a) noivo(a) estrangeiro(a) deve ter um(a) noivo(a) cidadão(ã) americano(a).

- O casal deve ter a intenção genuína de se casar dentro de 90 dias após a entrada nos Estados Unidos.

- Ambos os parceiros devem ser solteiros e legalmente capazes de se casar.

- O(a) noivo(a) cidadão(ã) americano(a) deve atender aos requisitos de renda mínima para comprovar que poderá sustentar o(a) noivo(a) estrangeiro(a) nos Estados Unidos.


2. Solicitação do visto:

- O(a) noivo(a) estrangeiro(a) deve preencher o formulário I-129F, Petição de Noivo(a) Estrangeiro(a), junto com evidências do relacionamento, como fotos, mensagens, registros de viagens juntos, etc.

- A petição deve ser enviada ao U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) para processamento.

- Após a aprovação da petição, ela será encaminhada ao consulado ou embaixada americana no país do(a) noivo(a) estrangeiro(a).


3. Entrevista e processo de visto:

- O(a) noivo(a) estrangeiro(a) deverá comparecer a uma entrevista no consulado ou embaixada americana.

- Durante a entrevista, serão feitas perguntas sobre o relacionamento e as intenções do casal.

- O(a) noivo(a) estrangeiro(a) deverá fornecer documentos, como certidão de nascimento, certidão de divórcio (se aplicável), exame médico e comprovante financeiro.

- O(a) noivo(a) estrangeiro(a) também deverá pagar as taxas de visto exigidas.


4. Viagem para os Estados Unidos:

- Após a aprovação do visto de noivo(a), o(a) noivo(a) estrangeiro(a) poderá viajar para os Estados Unidos.

- O casal deve se casar dentro de 90 dias após a entrada nos Estados Unidos.

- Após o casamento, o(a) noivo(a) estrangeiro(a) poderá solicitar o ajuste de status para obter o green card, permitindo a residência permanente nos Estados Unidos.


É importante lembrar que cada caso é único e os requisitos podem variar. Recomenda-se consultar o site oficial do USCIS e buscar orientação legal especializada para garantir o cumprimento adequado de todas as etapas do processo.


Obter um visto de noivo(a) nos Estados Unidos pode


ser um caminho emocionante para casais internacionais que desejam iniciar uma vida juntos no país. Ao seguir as etapas corretas e fornecer a documentação adequada, você estará mais próximo de concretizar seu sonho de casamento e vida em conjunto nos Estados Unidos.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page