top of page
Buscar

Visto de Negócios nos Estados Unidos: Tudo o que Empreendedores Precisam Saber


Para empreendedores que desejam expandir seus negócios para os Estados Unidos, o visto de negócios é uma opção a ser considerada. Esse tipo de visto permite que empreendedores estrangeiros entrem no país para estabelecer, administrar ou investir em uma empresa americana. Neste guia, você encontrará informações importantes sobre o visto de negócios nos Estados Unidos.

Tipos de Visto de Negócios:

  1. Visto E-1 (Tratado de Comércio): O visto E-1 é destinado a empreendedores de países com os quais os Estados Unidos possuem um tratado de comércio. Ele permite a entrada nos EUA para realizar atividades comerciais substanciais, como comércio internacional.

  2. Visto E-2 (Investidor): O visto E-2 é destinado a empreendedores de países que têm um tratado de investimento com os Estados Unidos. Ele permite que os empreendedores invistam uma quantia significativa em uma empresa americana e obtenham o visto para administrar e trabalhar nessa empresa.

  3. Visto L-1 (Transferência Intraempresa): O visto L-1 permite que empreendedores transfiram-se de uma empresa estrangeira para uma filial ou afiliada nos Estados Unidos. Ele é ideal para aqueles que já possuem uma empresa estrangeira estabelecida e desejam expandir suas operações para os EUA.

  4. Visto O-1 (Indivíduos com Habilidades Extraordinárias): O visto O-1 é para empreendedores que possuem habilidades extraordinárias em áreas como ciência, arte, educação, negócios ou esportes. É necessário comprovar realizações excepcionais e reconhecimento na área.

Requisitos Comuns:

  • Comprovação de que o solicitante é o proprietário, executivo ou funcionário chave da empresa.

  • Prova de que a empresa possui uma estrutura organizacional e operações legítimas.

  • Demonstrar que a empresa está vinculada ao comércio internacional ou está envolvida em atividades comerciais substanciais.

  • Apresentar evidências financeiras para comprovar a capacidade de investimento ou sustento nos Estados Unidos.

  • Preencher e apresentar todos os formulários de solicitação necessários.

  • Em alguns casos, pode ser necessário elaborar um plano de negócios detalhado para demonstrar a viabilidade do negócio nos Estados Unidos.

É importante ressaltar que cada tipo de visto tem requisitos específicos e é essencial consultar o site oficial do U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) para obter informações detalhadas e atualizadas.

Além disso, é recomendável contar com o auxílio de um advogado de imigração especializado em vistos de negócios nos Estados Unidos para orientar você em todo o processo de solicitação.

Ao considerar um visto de negócios nos Estados Unidos, esteja preparado para fornecer evidências claras e convincentes de que você atende a todos os requisitos e está disposto a contribuir para a economia americana. Com a devida preparação e orientação adequada, você estará mais próximo de alcançar seus objetivos empresariais nos Estados Unidos.

4 visualizações0 comentário
bottom of page